5 de abr. de 2012

Guia dos sapatos

Com tantos nomes de calçados femininos eu chego a me perder haha. E imagino que vocês tb! É muita variedade e a gente não fica pesquisando os nomes dos calçados, a gente olha na loja e diz quero esse e deu. Mas as vezes eu sinto falta de saber o nome de cada um, portanto fiz uma lista com os nomes mais conhecidos de sapatos.
Sei que alguns vocês sabem como sapatilha, rasteirinha, sandália, botas e tênis então não vou nem citar esses nomes, são só aqueles mais complicadinhos, tá ok?



Peep toe: É aquele salto igualzinho a um Scarpin, porém tem uma abertura na ponta. Fica bom para qualquer situação que não seja muito formal.








Mocassim: Foi inventado pelos índios americanos e ultimamente se tornou um calçado super moderno.São confortavéis e ficam lindos com um terninho ou até com uma roupa mais casual.




Chanel:  É um modelo com design bem diferente, criado pela própria Coco Chanel. É um clássico dos anos 60.







 Boneca: São super românticas e com uma cara vintage. Com e sem salto são super delicadas, ótimas pras as teens que estão pensando em começar a usar salto alto.







Scarpin: É básico e toda mulher tem pelo menos um! Fica bom com quase tudo, desde um vestido a uma calça jeans.






Ankle boots: Digamos que é uma bota-scarpin, não tão longa como uma bota, e nem tão cuta como o scarpin. É linda e poderosa, o sapato pra quem quer arrazar!









 Anabelas:  É aquele salto plataforma bem informal, ótimo pra dar uma volta com o bofe naquele dia quente na beira da piscina. Vai bem com saia longa ou calça de malha com a boca larga.. fica uma graça!





Summer boots:  É uma bota mais aberta pros dias mais quentes, bem como o nome diz. Linda e poderosa!









Gladiadora: Esse é um tipo de calçado também usado pelas mulheres poderosas e que não querem nada básico. Existe com e sem salto, pra todos os gostos.


 




 Mule: Foi criado com inspiração no chinelo marroquino. Deve ser evitado com calças longas, pois a bainha fica entrando no sapato, bem desconfortavél. Clássico e fino.





Se faltou algum sapato que vocês tem duvidas ou se há alguma pergunta, basta deixar nos comentários que eu dou um update aqui, certo?
Gostaram das dicas de hoje girls?

2 comentários:

  1. bem legal o post amo sapatos rsr bjs seguindo o blog http://www-umpoucomaissobremoda.blogspot.com.br/ segue de volta? ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que feliz que eu fico em saber que está me seguindo, já segui o teu! E amei todo o conteúdo, super criativo!

      Excluir